Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ok...............

Enquanto corria no canal ontem à noite comecei a ver chamas numa das extremidades do canal. Não eram pequenas, mas também vi que havia pessoas em volta, pelo que pensei que era mais uma das queimadas que por aqui fazem. Esta gente adora queimadas e esta era mesmo no passeio, entre a estrada e uma casa e as chamas roçavam os ramos mais altos das árvores vizinhas dentro dos muros da casa. Quando me aproximo vejo que está lá um camião e penso "ah desta vez pelo menos fazem-no com segurança e chamaram os bombeiros". Que inocente...

O camião ia entregar uma botija de gas, e estava cheio de botijas de gas a menos de 5m das chamas! Como aquilo não era suficientemente perto, o condutor estava a ajeitar o camião e quando parou, que foi quando eu lá passei mesmo ao lado, o camião ficou mesmo ao lado das chamas! A menos de 2m!!! Eu disse ao J. que ali não passava outra vez e decidimos correr pelas ruas e não pelo canal, longe do fogo (além do calor das chamas ainda havia o fumo). Quando voltamos, o fogo já estava quase apagado, mas o camião continuava lá. Pelo que percebi, o dono da casa e o do camião eram amigos e estavam alegremente à conversa. Pergunto-me se aquela gente tem alguma noção do perigo que correu e se aquilo acontece muitas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!