Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mangabeiras

Mangabeiras é uma região na zona sudeste da cidade. É uma zona mais rica, com grandes moradias, onde mora também o prefeito de BH. Há dois grandes atractivos neste bairro: o Mirante de Mangabeiras (miradouro), do qual se avistam milhentos prédios, e o Parque de Mangabeiras com a sua fauna tropical.


A paisagem que se vê do miradouro é impressionante e faz-me sempre lembrar de que não quero morar aqui para sempre. Belo Horizonte é uma selva urbana, e a prova está à vista para quem sobe este monte.

Descendo a rua (é já ali ao lado, mas em mineirês ou de carro, porque na verdade andamos uns bons 20 minutos para lá chegar) encontramos o parque, um local cheio de árvores e animais, para mim exóticos.


Os guaxinins eram super fofos!


 Os macaquinhos também eram o máximo, sempre a fugir das fotos, e a pular de árvore em árvore.



 Quando alguém começou a abrir um pacote de bolachas foi vê-los todos a correr para a pessoa a pedinchar. Os macacos têm medo dos guaxinins, que são animais maiores, e para entreter este, a senhora deu-lhe o pacote vazio que ele lambuzou todinho.

O parque podia estar bem mais preservado. Há várias mesas e bancos para piqueniques, que não podem ser usadas de tão sujas ou partidas que estão. A ideia até está gira, porque fizeram várias ilhas, mais ou menos longe umas das outras, com 2 ou 3 mesas cada, onde os animais andam à vontade e convivem com as pessoas. Infelizmente, pareceu-me tudo meio abandonado, o que é uma pena.

Vale a pena visitar pelos animais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!